Este é meu maior incentivador: meu marido...meu amigo...meu amor

domingo, 18 de setembro de 2011

Uma doença cruel...

É gente...eu tenho depressão! Estou compartilhando essa informação tão pessoal porque hoje ainda existe muito falta de informação e preconceito contra isso. Mas essa doença é real e cruel e quem tem precisa procurar ajuda...AGORA!!

Mais do que uma tristeza momentânea, a depressão clínica é um problema grave que geralmente impede a pessoa de fazer suas atividades diárias.
Quer saber como me sentia antes de começar o tratamento?? E cm ainda me sinto as vezes??
Medo, confusão mental, angústia e tristeza profunda. Por causa da depressão, a opinião dos outros me afetava muito. Toda vez que algo saía errado, eu achava que a culpa era minha. Posso descrever a depressão como sentir uma dor terrível sem saber onde, medo sem saber por quê e, o pior de tudo, não ter a mínima vontade de conversar sobre o assunto. E sei que não sou a única com esses sintomas. Mas hoje me sinto muito mais aliviada por saber o que são essas coisas que eu sinto e o que posso fazer para amenizar o sofrimento.
Ter depressão não é motivo de vergonha, não para mim e nem deve ser para você!
Meu tratamento aos poucos tem surtido efeito...sei que o caminho é longo mas agora que comecei a andar por ele não volto mais atrás!
E tenho certeza que em breve isso terá fim...

"A Bíblia revela o propósito de Deus de eliminar todas as condições aflitivas que contribuem para a depressão. Ele promete: “Eis que crio novos céus e uma nova terra; e não haverá recordação das coisas anteriores, nem subirão ao coração. Mas exultai e jubilai para todo o sempre naquilo que estou criando.” (Isaías 65:17, 18) Os “novos céus” (o Reino de Deus) farão com que a “nova terra” (uma sociedade de pessoas justas na Terra) volte a ter perfeita saúde física, emocional e espiritual. Todas as doenças serão eliminadas para sempre." (g 07-09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário